quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"Carta-coração"- Eu mostro-te como se faz


Hoje decidi que como estamos perto do dia dos namorados em Portugal -  14 de Fevereiro- mostrar-vos como fazer um cartão muito simples, sem gastos de dinheiro e que pode ser dado, por exemplo, na manhã do dia dos namorados ou, para quem não vive junto e não tem essa possibilidade, por exemplo esconder na casa da outra pessoa e depois mandar uma mensagem bem cedo pela manhã a dizer à sua cara metade para ir procurar a primeira prenda do dia!

Então o cartão que vos trago foi algo que eu fiz à uns anos atrás para o meu namorado Fernando para assinalar o dia do beijo (dia 13 de Abril) e também um ano e meio de namoro! É um cartão muito simples e rápido de fazer que fechado parece um envelope e quando se abre é apenas uma carta em forma de coração. Vejam o passo a passo:

1º Passo: Desenhar um coração numa cartolina branca e recortá-lo;

2º Passo: Dobrar o coração a meio;



3º Passo: Dobrar ambas as pontas da parte de cima do coração até ao eixo que ficou de o termos dobrado antes;



4º Passo: Pegar nas pontas que dobramos no passo 3 e dobrar para o lado da pontinha final do coração de modo a que os vértices fiquem alinhados;


5º Passo: Dobrar a ponta final do coração de modo a fechar como uma carta!


Agora que a carta está pronta é hora de personalizar! Podem fazer ao gosto de cada um mas para ficar bem diferente e porque a carta quando se abrir terá muitas dobras eu decidi usar isso a meu favor e arranjar diferentes papeis com cores diferentes e decidi colar desta forma:


Sendo o dia do beijo, deixei ali os meu lábios bem marcados e no final escrevi uma frase romântica. Para fechar a carta usei outro papel com uma textura diferente e é este o resultado final:


Espero que tenham gostado e que experimentem também fazer para as vossas caras metade e claro que partilhem connosco a maneira criativa com que fizeram as vossas cartas-coração !

Um beijo e aguardem as novas surpresas dos nossos leitores*

1 comentário: