quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Surpresas para casais


Mais uma vez, por ser o início do blog, decidi presentear-vos com uma pequena lista de surpresas que poderão dar ou fazer com o vosso companheiro ou companheira.

À primeira, eu chamo: A Caixa das Recordações. 

Esta minha primeira invenção é algo que podem dar de presente ou fazer com a vossa cara-metade!Eu decidi pegar numa simples caixa que tinha em casa, mas podem comprar uma e personalizá-la ao vosso gosto, e comecei a juntar diversos objectos (bilhetes de concertos, de viagem, de locais que fomos visitar, cartas ou até simples coisas que nos relembrassem certos locais ou momentos
-como pauzinhos chineses, caixas de chocolates ou sacos de algodão doce-) mas isto depende do que cada um quer que seja/represente a caixa. Eu basicamente pus de tudo (e por vezes com um bilhete a explicar o significado desse objecto) mas pode ser só uma caixa de cartas, fotos, etc.

Juntei muita coisa, mesmo de antes de começarmos a namorar 'oficialmente', e decidi dar quase um ano depois!
Acho que é algo mesmo bonito porque já nem nos lembramos, depois de tanto tempo, de certas coisas que chegaram a ser muito especiais. E confesso que nem eu me lembrava de metade das coisas que fui juntando, quando ele abriu a caixa! 
Por isso, como ambos adoramos aquele momento decidimos continuar a fazer mas com a regra de que quando colocasse-mos lá alguma coisa não podíamos mexer no resto!
Quem quiser fazer mas sem ter tanto trabalho pode, por exemplo, fazer uma pequena caixa em conjunto com fotos,cartas, entre outras coisas, e juntos determinam um dia de abertura passado um ano ou mais. 
Espero que gostem da ideia!



À segunda chamo: O Coração de Desafios!

Eu comprei um coração mas podem vocês mesmos, mais uma vez para quem não quer gastar dinheiro ou quer que seja algo mais pessoal, comprar uma caixa ou fazer uma e personalizá-la, bem como, escrever os papeis conforme a vossa personalidade e relação.

O coração da fotografia, tem uma pinça de plástico e mais de 100 papeis enrolados (que se tiram com a pinça) com desafios para aquele momento ou para guardar e utilizar mais tarde; também perguntas da relação, sobre o amor, a infância, fantasias, desejos do futuro, entre outros (vejam na foto pois pus alguns dos meus papeis de exemplo).
As regras são: um tira um papel
e realiza a acção sem nunca ler alto o que calhou, a não ser que seja necessário para um desafio a dois. De seguida a outra pessoa tira outro e faz o desafio e mesmo sendo um para fazer noutra altura, nunca não podem retirar mais.

É claro que se não gostarem podem fazer as vossas próprias regras e o melhor de tudo é que podem escrever e personalizar cada coisa à vossa maneira e jogar continuamente ou parar quando quiserem e retomar noutra altura!

Vejam vocês mesmos o meu e espero que gostem!



A última é aconselhada a ADULTOS.
É: A Noite dos 5 Sentidos!


Já ouviram falar da noite dos cinco sentidos? A noite dos cinco sentidos é uma ideia para sair da rotina, onde podem dar asas à criatividade. Deixo aqui a minha ideia:

Primeiro vendem o(a) parceiro(a) e a seguir expliquem que estão a jogar aos 'cinco sentidos'.
  1. Para a audição escolha uma música (de várias, já gravadas) relacionada com algum momento que tiveram, se ele acertar passam para o próximo desafio senão, acho que podem dar mais uma oportunidade!;
  2. Para o olfacto coloquem o perfume que usam em vários locais do corpo (como atrás das orelhas, no pescoço,no pulso, na coxa, etc.) e quando forem encontrados todos os sitio que escolheram, passaram o segundo sentido;
  3. Para o paladar que tal um fondue com frutas afrodisíacas? E é na maneira de o deixar provar cada fruta e adivinhar qual é, que entra a vossa criatividade (podem por no corpo, dar boca a boca, fazer uma 'espetada de fruta' e dar um a um num espeto...).
    Comprar uma lamparina em forma de coração (como a da imagem), era uma boa ideia para ser mais romântico e surpreender a outra pessoa, ainda mais!;
  4. E é neste sentido que começa o prémio por terem chegado até aqui!
    Na visão tiram a venda ao namorado e estarão com uma lingerie ou uma fantasia dele e o quarto poderá também estar diferente, com velas, pétalas ou fotografias espalhadas;
  5. Por fim o tacto e é aí que a imaginação entra...!! Aproveitem o momento!



Espero que tenham gostado e que fiquem com vontade de surpreender e por em prática as ideias!
Para alguma ajuda ou para partilhar as vossas surpresas, escrevam para o meu email! **

2 comentários:

  1. Adoreii essa do coraçãoo pra tirar com a pinçaa!
    e a do 5 sentidos também , adoro fazer uma surpresinha assim! beijao

    ResponderEliminar
  2. Também são os meus preferidos!
    Estas surpresas o que têm de bom é que dá para dar largas à imaginação e são simples mas muito elaboradas e criativas!

    Ainda bem que gostou. Se tiver mais ideias ou dúvidas, já sabe! :)
    Um beijo

    ResponderEliminar