terça-feira, 24 de abril de 2012

Scrapbook


Venho mostrar-vos uma surpresa que eu adoro e bastantes lojas fazem: O ScrapBook!

Para quem não conhece, o scapbook é algo como um álbum digital, completamente personalizado por nós com textos, fotos, etc.
Eu já fiz o meu, para o meu namorado, e aconselho mesmo. Ficou realmente criativo, valeu a pena o dinheiro gasto e considero um excelente presente para se oferecer a qualquer pessoa!

Eu utilizei este programa que dá para fazer download grátis no final desta página: 
http://www.sempre-id.com/index.php?id=48.
Gostei bastante, é super simples e para quem não percebe muito de computadores, quando se inicia aparece sempre se queremos utilizar a versão curta (que é mais fácil e com ajuda). Tem imensos modelos já feitos onde basta colocar as fotografias e os textos nos locais marcados mas dá também para fazer os nossos próprios moldes, com posições, tamanhos e cores diferentes.
A fotografia abaixo é do programa com a versão completa aberta e tem 4 passos: Escolher as imagens do computador; escolher os moldes que vamos utilizar; colocar as fotografias em cada molde; enviar para a loja para imprimir. Do lado esquerdo aparecem os moldes, arrastamos para o centro os que escolhemos usar e do lado direito estão as fotos escolhidas.

 



Alguns dos modelos do programa (a segunda foto da primeira linha é uma das capas possíveis) e uma perspectiva de como ficam:




Para quem não tem esse dinheiro e gostava de fazer pode sempre fazer à mão utilizando cartolinas e materiais diferentes para decorar, imprimir fotos e também os textos ou escrevê-los à mão, levar a uma loja para furar e por umas argolas e para quem quiser, para encapar também.
Deixo aqui uns Scrapbooks para verem o resultado final, lindo e personalizado ao gosto de cada um!







Gostaram desta dica?
Deixem a vossa opinião e
até ao próximo post! **

6 comentários:

  1. Gostei sim da dica
    Não é dificil de fazer e fica muito bonito e unico
    Gostei imenso :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostou eu partilho exactamente a mesma opinião!
    Fica mesmo fantástico e espero que muita gente goste e decida oferecer a quem mais gosta!
    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Achei super legal esse post. Sempre tive vontade de fazer um scrapbook mas manual mesmo, acho que fica mais fofinho. Mas estou esperando pra fazer alguma viagem ou alguma data comemorativa onde tenha muitas fotos para que eu possa fazer...

    ResponderEliminar
  4. Então Emílly fique atenta porque está para muito breve um concurso que acho que vai gostar !

    ResponderEliminar
  5. Ah isso é surpresa! :)
    Mas é já para a próxima semana, já falta pouco, é só estar atenta!*

    ResponderEliminar