domingo, 15 de abril de 2012

Jogos do amor


Em Março fiz um pequeno 'mimo' para o meu namorado Fernando e vim partilhar com vocês para que possam também tirar ideias!

Há cinco anos atrás tive uma lesão e ainda hoje continuo com tratamentos..em Fevereiro fiz uma pausa e por isso quando voltei tive dois dias inteiros cheios de exames e como não tinha quem me levasse e fosse comigo ele ofereceu-se. No primeiro dia, muitas das vezes ele não pôde entrar e teve de ficar na sala de espera sem fazer nada, o que me deu esta ideia de lhe preparar o que chamei: o livrinho dos jogos de amor!

Como ele gosta muito de jogos, criei alguns e pus tudo numa capinha juntamente com um lápis e, quando entrei numa das consultas, dei-lhe o livrinho com um post-it na capa a dizer para ele abrir. Deixo aqui dois deles (as palavras cruzadas e a sopa de letras) porque para criarem os vossos, apenas precisam de carregar nas hiperligações que criei em baixo!


Para as palavras cruzadas utilizei o programa para fazer o diagrama (mas tive de o modificar no paint para conseguir pôr os números nas palavras) e fiz então uma lista com pistas ou perguntas, onde cada uma correspondia a um número para acertar na respectiva palavra sobre a nossa relação ou momentos que passamos juntos.
Para a sopa de letras utilizei também um programa e escrevi uma frase que dizia para ele procurar as palavras que definissem a nossa relação (e em baixo deixei a lista de palavras que ele tinha de encontrar).
Decidi nestes dois jogos por a solução em baixo em pequeno e virada ao contrário tal como fazem nos jornais!



Outros jogos que acho criativos para quem gostasse de dar um livro personalizado de jogos é o jogo da memoria. Podem criar uma bolsinha com uma mica (e colá-la em baixo e dos lados para que a parte de cima fique aberta para pôr as peças) e, para quem não conhece o jogo, ele é composto por muitas figuras, iguais duas a duas, onde o objectivo é colocá-las todas baralhadas e viradas para baixo e encontrar os pares (que podem estar personalizados como na imagem a baixo, onde as peças complementares completam uma frase que dá direito a 'mais prémios', como por exemplo beijos!).
A regra é levantar a primeira peça e, se ao levantar a segunda esta não for o par, temos de voltar a pôr as duas para baixo e continuar a tentar encontrar os pares.
Vejam este site que eu gostei muito que vos ensina a criar as vossas peças personalizadas passo-a-passo 
http://thedillspiel.blogspot.pt/2009/11/personalized-memory-game.html.


Espero que tenham gostado e até ao próximo post! *

7 comentários:

  1. Que ideias bonitas x)
    Uma bela maneira de "brincar" com o amor que se sente pela nossa cara metade :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo feedback!
    Eu pessoalmente adorei fazer isto e adorei a reacção depois de dar e é mesmo uma dica que aconselho porque é simples, super criativa e pessoal. Espero que incentive muitas pessoas a fazer assim um miminho que dá também para família e amigos!
    Obrigada mais uma vez e um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!
    Este blog é fantástico e este presente é mesmo criativo, com certeza que o vou fazer!!
    Beijo, Ana Afonso

    ResponderEliminar
  4. gostei imenso dos jogos, mesmo :) Não estava mesmo à espera daquilo quando abri! Foi muito fofinho ! obrigado :P
    <3

    ResponderEliminar
  5. Ana Afonso obrigada pelo seu comentário! Ainda bem que gostou e de certeza que o seu livro vai ficar perfeito. Se precisar de alguma ajuda basta enviar um email.

    E fernando, ainda bem que gostou do meu presente :P o objetivo foi deixar te assim surpreendido e que te divertisses <3

    Um beijo para todos e continuem a dar o vosso feedback porque é isso que constrói um blog!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blog Raquell
    muito lindoo , adorei essa idéia dos joguinhos
    vou por em prática qualquer hora .
    Beijoos Talyta

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada Talyta! Espero que a surpresa de páscoa e de um ano tenham corrido bem, depois quero as novidades!
    Ainda bem que gostou e que pude ajudar, eu adorei fazer esta surpresa porque pude também divertir-me por isso aconselho mesmo.
    Um beijinhoo

    ResponderEliminar